Profissionais que atuarão na nova creche de Cocal recebem capacitação continuada

             Aproximadamente 25 profissionais que atuarão na nova creche de Cocal do Sul, no bairro Jardim Itália, receberam esta semana a capacitação de formação continuada para o início dos trabalhos. Através da Secretaria Municipal de Educação, os educadores que irão atuar na Instituição de Educação Infantil Professora Lenita Da Silva, receberam informações sobre as diretrizes curriculares nacionais da educação infantil e a importância do registro. A capacitação foi ministrada pela professora, Drª Doris Regina Marroni Furini, de Florianópolis.

             “Nós estamos preparando tudo com muito carinho para receber os bebês e as crianças que serão atendidas a partir de Julho deste ano. A capacitação foi o primeiro passo para a organização do novo espaço que gerou discussões a cerca do educar e cuidar. Além disso, são esses educadores e profissionais que estarão escrevendo o primeiro capítulo da história desta instituição”, ressalta a secretária de educação, Raquel Romagna Quarezemin.

              O encontro também contou com a participação dos profissionais que atuarão na extensão de uma creche na escola José Peruchi e que atenderá as crianças do bairro Vila Nova. Além disso, a formação continuada foi realizada nesta semana com os professores das pré-escolas e teve como tema a organização dos espaços e a legislação da educação infantil.