Prefeitura de Cocal entrega primeira concessão de terreno à empresa da Área Industrial II

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin entregou aos proprietários da empresa Ômega Colorifícios Cerâmico, Cladiomar Da Cruz e Gilson Clemes, instalada na Área Industrial II do município, o documento que autoriza a transferência definitiva do imóvel aos proprietários.  Segundo o prefeito “esse é um incentivo para que outras empresas também se esforcem e cumpram com o determinado. O município e a empresa só têm a ganhar com isso”, afirma Magagnin.

A empresa é a primeira da Área Industrial II a receber a concessão do terreno por ter cumprido todas as exigências e critérios previstos em Lei, como por exemplo, investimento em ampliação, modernização, número de funcionários, entre outros. Ela está instalada há quase seis anos no local.

Todos os requisitos foram avaliados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico que aprovou a concessão. Em seguida, a Câmara avaliou o procedimento e o prefeito sancionou a liberação da matrícula. “Valeu a pena cumprir com todos os quesitos e com certeza poderemos abrir mais portas. Hoje temos muitos recursos disponíveis para grandes investimentos que podemos conseguir por meio do BNDS, mas a gente só consegue com o terreno em mãos”, ressalta Cladiomar.

A Ômega possui mais de 30 funcionários e atende os estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além da Argentina.