Outubro Rosa: Saúde de Cocal realiza palestra com cirurgiã plástica, membro da sociedade brasileira

          A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul irá reunir as mulheres do município para um encontro que tratará sobre o câncer de mama nesta terça-feira, 29. A palestra será ministrada pela Cirurgiã Plástica Dra. Glayse Favarin, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica. O evento faz parte das ações do Outubro Rosa. 

          Segundo a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez as ações de orientação e de prevenção da saúde da mulher têm apresentado resultados considerados excelentes no município. “Estamos fazendo planos para investir cada vez mais em atividades educativas voltadas à prevenção. Igualmente importante é o trabalho paralelo e de continuidade do atendimento multidisciplinar que deverá ser implementado tanto às mulheres acometidas pela doença como para seus familiares com intuito de proporcionar melhores condições psicológicas para o enfrentamento da doença, bem como, para reabilitação sendo que a paciente  deverá encontrar forças para manter a qualidade de vida desde o diagnóstico, tratamento e reintegração a vida profissional ou social”, ressalta.  

           A palestra será realizada no Centro de Pastoral da Igreja Matriz, às 18h.Todas as mulheres e interessados poderão participar. Durante a explanação sobre o câncer de mama haverá ainda depoimentos com exemplos de superação de mulheres que relatarão suas experiências de enfrentamento em relação a doença.