Alunos da rede municipal de Cocal do Sul visitam Museu da PUC

          Os alunos das 8ª Séries da EEF Cristo Rei e os estudantes do Clubinho de Matemática e a turma Correção Distorção Série/Idade das Escolas Demétrio Bettiol e Cristo Rei de Cocal do Sul participaram de um dia de estudo diferente. Os mais de 100 alunos estiveram em Porto Alegre para conhecer o Museu de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica – PUC-RS. Eles tiveram a oportunidade de conhecer os setores de matemática, artes, história, geografia e ciências.

          Segundo a coordenadora pedagógica Luciane Idêne dos Santos Rosso Leal o objetivo do passeio foi despertar o espírito científico, a curiosidade o gosto pela ciência, bem como, a integração e lazer dos estudantes. “Dos mais de setecentos experimentos apresentados no Museu, o Show de Eletrostática foi um dos mais apreciados. Os  alunos  ficaram interessados em participar para saber qual é a sensação de ter os cabelos arrepiados ao colocarem as mãos sobre o gerador de Van de Graaff. Os alunos adoraram e esperam que esse passeio faça parte do calendário escolar”, destaca. 

O passeio de estudo foi viabilizado pela Secretaria da Educação Esporte e Cultura que disponibilizou o transporte e os ingressos. A viagem ocorreu em dois momentos e foi acompanhada pela Diretora Adjunta Adriana Cancellier e as professoras Olvilene Bez Fontana, Franciele Picollo e Ana Cristina Alves do Cristo Rei, bem como, a Diretora Elaine e as professoras Ana Lúcia Pintro e Maria Albertina Guizzo da Demétrio Bettiol. As representantes da Secretaria de Educação Cristina Corrêa e Hellen Mendes também participaram da viagem.