Lixo reciclável: conscientização que nasce na escola

          As crianças da Instituição de Ensino Infantil Recanto Feliz, do bairro Jardim Elizabeth, estão dando exemplo de como cuidar do planeta. A escola recebeu recentemente da Fundação Municipal de Meio Ambiente um contêiner para a colocação do lixo reciclável. Todas as quartas-feiras, o caminhão passa na Instituição e faz o recolhimento do lixo produzido pela escola e trazido de casa pelos alunos em parceria com as famílias. Segundo a Diretora da Instituição Bárbara Libia Stackoski as crianças estão percebendo a importância da preservação do meio ambiente. “Neste simples gesto vários tipos de lixo passam a receber o tratamento apropriado, evitando que os mesmos acabem parando no meio ambiente ou nas margens do rio que corta a comunidade”, ressalta.       

          As informações e a conscientização sai da escola para a casa. Os pequenos passam para os pais que são importantes separar e dar destino correto para aquilo que não será mais utilizado em casa.  “Sabemos que a escola é a porta para as mudanças de comportamentos de uma sociedade. Quando ela abre espaço e mostra-se por meio de exemplos que é possível cada um fazer a sua parte para melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro, todos saem ganhando”, finaliza a Diretora.  

           A Escola comunica a todas as famílias do bairro que mesmo não tendo crianças estudando na Instituição, a escola esta aberta para receber o lixo reciclável para que seja dado o destino correto, basta que ele esteja limpo e em sacolas ou sacos de lixo.