Cocal mobiliza comunidade para discutir ações para fortalecer a inclusão do Projeto e Execução do Anel Viário no PPA do Estado

O Governo de Cocal do Sul irá realizar nesta quinta-feira, 16 de julho, às 19h, um encontro com o objetivo de mobilizar toda a comunidade e lideranças para discutir ações para fortalecer a inclusão do Projeto e Execução do Anel Viário de Cocal do Sul no orçamento regionalizado do Plano Plurianual do Estado – PPA quadriênio 2016/2019.

Durante o encontro, a população poderá contribuir com o apoio e sugestões. “Neste dia nós estaremos apresentando o mapa do município com uma sugestão para o projeto dentro do plano diretor. Nossa intenção é iniciá-lo no bairro União, passando pela SC-442, Linha Espanhola com saída para o Rio Galo, pela SC-108. O que futuramente poderia ligar ainda com o Anel Viário de Criciúma pela Linha Cabral. É uma obra curta, mas que fará toda a diferença, por isso precisamos de uma discussão para poder juntos propor essa mudança que irá interferir diretamente no dia a dia das pessoas e da cidade”, explica o prefeito Ademir Magagnin.

Magagnin adianta ainda que a participação da população é primordial e será um diferencial para o município conseguir inserir este projeto no PPA. “Essa sem dúvida é a obra mais importante para Cocal, pois irá desafogar o trânsito que passa pelo centro da cidade. Hoje, ao invés de trazer desenvolvimento, a rodovia se tornou um problema tanto para o comércio quanto para os pedestres e motoristas. No dia da audiência, nós queremos unir forças em prol do desenvolvimento de Cocal do Sul por isso contamos com o apoio de todos”, finaliza o prefeito.

A audiência pública do Orçamento Regionalizado para definir as prioridades a serem incluídas no Plano Plurianual será realizada no dia 06 de agosto, quinta-feira, às 14h, no auditório da SDR (Rod. SC-443, km 1, nº 670).

Durante a audiência 12 ações prioritárias por região serão levantadas para serem inseridas no PPA, três delas para 2016.