Mais de 10 empresas estão se instalando na área industrial II

            O crescimento da Área Industrial II em Cocal do Sul é uma realidade notória no município. Há três anos, a Prefeitura investe na terraplenagem do local e demais bem feitorias para atrair empresas e, conseqüentemente, a geração de emprego. Hoje, 14 empresas estão se instalando no local. No ano passado, 25 terrenos foram aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico e Câmara de Vereadores.  

             Os lotes foram doados para as empresas AELLE, Plasmac, Cozinha industrial Granitão, Madereira Zanatta, Osmar Correa Metalúrgica, Metalúrgica Zanelatto e Madereira Ecológica Tomelin.

             O empresário Jaci Anjo se instalou na Área Industrial II no final do ano passado. “Mudamos radicalmente. Antes nossa estrutura física comprometia o desenvolvimento da empresa. Hoje já contratamos 50 novos funcionários, reflexo positivo para o município”, ressalta.             

            Segundo o prefeito Nilso Bortolatto o andamento da área Industrial II é satisfatório. “Mais quatro empresas nos procuraram, mas devido a Lei Eleitoral não vamos poder estar doando terrenos até outubro. Temos projeto de saneamento. Daremos início assim que as indústrias se instalarem, bem como, a melhoria da infra-estrutura das ruas”, afirma.