Magagnin protocola pedido de financiamento junto ao Badesc para aquisição da terceira área industrial

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin protocolou no BADESC nesta quarta-feira, 11, a solicitação para liberação de financiamento para a aquisição de um terreno para a instalação do terceiro distrito industrial do município. Magagin foi recebido pela Gerente de Operações Municipais do Badesc, Evelise Sandri.

O valor do financiamento é de R$ 1 milhão para a compra de um terreno de 10 hectares, localizado ao lado da área industrial II, na SC-442, que liga Cocal a Estação Cocal. “Estamos muito motivados e esperamos que até o final deste ano o Governo Municipal esteja providenciando a escritura. Nesta quinta-feira, nós já recebemos as diligências referentes à operação de crédito e estamos providenciando as solicitações. Nossa intenção é projetar Cocal para os próximos anos e investir em oportunidades aos Sul Cocalenses”, ressalta o prefeito.

Cocal do Sul possui catalogadas 20 empresas que buscam uma área para se instalar. São empreendimentos de porte pequeno, mas que num curto espaço de tempo estariam operando e gerando de 150 a 250 empregos. Hoje Cocal do Sul possui duas áreas industriais. Uma localizada na Linha Vicentina e outra na SC-442.