Prefeito de Cocal oficializa contrato com três famílias Sul Cocalenses para legalização fundiária

A desempregada, Marilei De Fátima Dutra comemorou nesta terça-feira (15) uma conquista que aguardava há 12 anos. Ela é uma das três famílias que oficializaram o contrato para a legalização fundiária com base na Lei de iniciativa do atual Governo Municipal que cria o programa de regularização fundiária de áreas públicas (Lei 1226/2014).  “Isso sempre foi uma luta de muitos anos e agora conseguimos. O terreno será nosso por direito e teremos a nossa privacidade. Muito obrigada”, afirmou.

O ato de assinatura do contrato foi realizado pelo Prefeito Ademir Magagnin e a vice Cielene Gonçalves Scarpato em seu Gabinete e contou com a presença da Presidente do Legislativo, Roseny Cittadin e dos vereadores, Henrique de Bittencourt, Angela Mendes Anjo, Agenor B. Pedroso e Geraldo Echile. “Em breve, essas três famílias estarão com a escritura em mãos. Esta luta dos moradores vem de governos anteriores e nós conseguimos atendê-la, assim como, o município a partir de agora terá como estudar outros casos que poderão surgir. Nós demos um passo muito importante e é uma alegria poder oportunizar este momento tão significativo na vida dessas famílias.

Aproveito também para agradecer a Câmara que foi parceira e nos ajudou a agilizar esse processo com a aprovação da Lei encaminhada pelo Executivo”, destacou Magagnin.

Para a Presidente do Legislativo essa regularização concretizada é uma realização pessoal. “Estou muito feliz em poder fazer parte desta luta que chega ao fim. Esses terrenos foram passando de pessoa a pessoa e elas nunca puderam legalizar essa situação. Acredito que esta lei trouxe, além do benefício da escritura, o respeito que elas nunca tiveram antes e em contrapartida, essas famílias irão poder cuidar com zelo de sua residência e contribuir com o município por meio de melhorias, impostos, entre outros”, ressalta Roseny.

O trabalho e estudo de cada caso tiveram o acompanhamento dos técnicos da Secretaria de Assistência Social por meio do departamento de habitação.

“Para mim é um sonho poder receber em breve a escritura do meu terreno. Esse será o meu presente de natal. Esperei seis anos por isso e finalmente vou poder construir a minha casa financiada”, finaliza a beneficiada, Andrielli Goulart da Rosa.