Cocal do Sul inaugura novo ESF do Horizonte

O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Saúde irá entregar à comunidade, no dia 29 de abril, a nova sede do ESF Salute Possamai Della Candiotto “Amabile”, do bairro Horizonte. A cerimônia será realizada na sede localizada na rua Primavera, 677, às 16h30, e toda comunidade é convidada a participar.

Segundo o prefeito Ademir Magagnin a construção do novo ESF serve de modelo para a região por causa da estrutura, que conta ainda com sistema de energia solar com placas fotovoltaicas. Investimento de R$ 408 mil em parceria com o Governo Federal. “Esta obra é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas para adultos e crianças, pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população”, declara.

A nova unidade também presta homenagem à primeira profissional em enfermagem do município, Amábile (in memoriam) por toda a dedicação prestada. Para a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez esse é um reconhecimento que nos orgulha por se tratar de uma profissional que sempre atuou com zelo e amor à profissão. Além disso, o município está empenhado em aperfeiçoar os serviços, garantindo mais presteza e agilidade no atendimento. “As ações tendem a melhorar cada vez mais, fazendo valer o compromisso do gestor de trabalhar para avançar a saúde no município, dando um ganho às famílias Sul Cocalenses com mais qualidade de vida”, afirma.