Cocal do Sul realiza III Feira do Livro

Será de 26 a 28 de abril a III Feira do Livro de Cocal do Sul realizada pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A expectativa é para que mais de 5 mil pessoas prestigiem o evento que acontecerá no salão de festas da igreja matriz, das 8h às 21h.  Com o tema “Quem lê abre as portas para a imaginação”, durante os três dias de feira, o público irá acompanhar contação de histórias, apresentações culturais das escolas e conferir as inúmeras novidades e variedades em livros.

“Estamos concretizando mais um evento de incentivo à leitura que atende a demanda do município que vai desde as crianças, estudantes, universitários e a comunidade. Por esta razão, convidamos toda a população a participar. Esta é mais uma inovação da nossa cidade para fomentar a Educação e atender os nossos jovens, assim como todos aqueles que se dedicam à leitura e à escrita, áreas importantes no desenvolvimento social”, salienta a vice-prefeita, Cilene Gonçalves Scarpato.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Cechinel durante a feira, todos terão oportunidade de comprar aqueles títulos que normalmente comprariam por Internet, com preços mais acessíveis. “Trabalhamos para democratizar o acesso ao conhecimento, incentivando a reflexão sobre a relação entre literatura e tecnologia, debate fundamental na atualidade, em virtude da inserção das mídias digitais no nosso cotidiano”, ressalta.