Mães dos grupos de idosos recebem homenagens e tarde dançante em Cocal

Para comemorar a passagem Dia das Mães que será celebrada neste domingo (08),  centenas de mães que participam dos grupos de idosos de Cocal do Sul receberam homenagens e uma tarde dançante. O evento promovido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social foi realizado no salão de festas do bairro Jardim Elizabeth. O grupo foi recebido pelo prefeito Ademir Magagnin e a primeira-dama, Maria de Fátima Dajori Magagnin, a vice Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretária de Assistência Social Sinara Crippa Milanez, Diretor de Cultura e Turismo, Juarez Fogaça e coordenadoras dos grupos de mães e idosos, Lourdete Cechinel e Zuleide Maximiano, respectivamente, monitoras e professores.

O evento reuniu mais de 200 pessoas na quarta-feira (04) para uma tarde festiva animada pelo Genésio e Banda e de muita alegria, oração e interação.

Além disso, foi servido um delicioso lanche e todas as mães receberam rosas.

O prefeito enfatizou que se sente muito feliz por estar próximo da terceira idade do município. “Além de homenagear as mães pelo seu dia especial, ver o sorriso e a alegria dos nossos idosos é maravilhoso e muito gratificante.

Estamos cuidando da terceira idade com muito carinho e me sinto cada vez mais motivado a trabalhar por nossa cidade, principalmente depois de participar de uma homenagem como esta”, disse Magagnin.

Durante o encontro a mãe mais idosa do município foi homenageada pelo seu exemplo de vida.  Trata-se de Alvina Bressan, de 95 anos, moradora do bairro Cristo Rei e pertencente ao grupo da Vila Nova. “O grupo de idosos é muito importante para mim e  não falto a nenhum encontro, pois faz bem para a minha saúde. Só tenho a agradecer essa homenagem. É gratificante fazer parte deste trabalho. Que Deus abençoe a todas as mães e esta equipe que nos acompanha”, afirmou a homenageada.

A secretária de Assistência Social agradeceu a presença de todas as mães. “É uma alegria para nós compartilhar deste momento especial e poder contar com a participação de todos os grupos que sempre nos trazem muita energia e disposição. Parabéns a todas as mães. Que Deus as conserve sempre com saúde e amor no coração”, destacou Sinara.

Para a coordenadora dos grupos é um orgulho reunir as mães idosas do município para confraternizar a vida. “É com muita alegria que recepcionamos as mães da Terceira Idade que já contribuíram muito com o nosso município.

Queremos com essa iniciativa dizer obrigado a todas as mães e ao mesmo tempo parabenizá-las e pedir a proteção de Deus para suas vidas”, destacou Zuleide.

Mães dos grupos de idosos recebem homenagens e tarde dançante em Cocal

Além disso, foi servido um delicioso lanche e todas as mães receberam rosas.