Aldir Blanc – MPB, Raul Seixas, e música eletrônica na primeira noite de LIVE Cultura em Cocal do Sul

Começou ontem, e vai até domingo a programação especial de natal da prefeitura de Cocal do Sul. A Live Cultural, está sendo realizada com artistas residentes no município, que vão se apresentar pelo youtube durante quatro dias. Em função da pandemia, mantendo o distanciamento e com recursos da Lei Aldir Blanc, a diretoria de cultura organizou a programação que está sendo exibida todas as noites, das 19h até as 23h no canal Cultura Cocal do Sul.

Ontem teve MPB, Raul Seixas e música eletrônica para um público de aproximadamente 1200 que acompanharam os shows pela internet. Giovany e Patrícia; o Rock do Maluco beleza, com Valmicio de Pieri e mais os Djs Guilherme Rosa, e Otavio DJC, foram as atrações do primeiro dia. Adriano Guellere e Patricia Vaz fazem apresentação dos shows e a interação com os internautas.

Hoje mais quatro atrações estão previstas. Dennis Bittencourt abre a noite às 19h; depois será a vez de Banda Ozel, às 20h; e depois a Banda Back Over, às 21h. Fechando a noite será a vez de Mauricio Onofre.

Cronograma de Apresentações dos Músicos

Sexta

Domingo

Dennis Bittencourt

Henrique Munhoz

Della Bruna

Banda Ozel

Maicon Lillo

Guilmer Demétrio

Banda Back Over

Diego Damásio e Banda

Ana Paula Musical

Mauricio Onofre

Arthur Villar

Heck Laurindo e Banda

Sobre a Lei

As atrações foram selecionadas pelo edital III da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). A empresa UNIFIQUE se prontificou de apoiar a Live, doando a internet nos quatro dias. “Toda produção da Live será realizada por agentes culturais residentes no município”, garante o Gerente Municipal de Cultura e Turismo, Juarez Fogaça, que vem acompanhando todo o processo.

O terceiro edital, que trata da produção da Live Cultural, custou R$ 71.143,34, e foi dividido em três modalidades. A produção com sonorização, transmissão, iluminação, custará 15 mil. O credenciamento de músicos e das bandas, para apresentação será 50 mil, onde serão contratados 20 músicos, que foram cadastrados no mapa cultural do município.