Cocal do Sul: mutirão de testes rápidos segue ao longo da semana

Nesta segunda-feira, foram realizados 162 testes; ação segue até sexta, das 16h às 20h

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a ação de testes rápidos da Covid-19. O objetivo é buscar detectar possíveis novos casos de coronavírus, além de avaliar o grau de contato com a doença e nível de imunidade. Os testes estão à disposição de toda a população, até sexta-feira, das 16h às 20h, na Praça da Igreja matriz.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, Emília Búrigo Maurício, foram realizados nesta segunda-feira (22) 162 testes para detectar a Covid-19, dos quais 151 foram negativos e 11 positivos. As pessoas que testaram positivo foram encaminhadas para consulta e tratamento.

O objetivo de estender a ação em horário especial é para contemplar aqueles que trabalham em horário comercial. “As pessoas que trabalham em lojas ou ao longo do dia, podem sair do trabalho e vir até a praça, onde terá uma equipe estruturada para atender a todos e fazer os testes”, comenta o secretário municipal de Saúde, Sidney Duarte de Oliveira.