Cocal do Sul retomará atividades esportivas na próxima segunda-feira

O município de Cocal do Sul, através da Autarquia Municipal do Desporto, irá retomar as atividades esportivas na próxima segunda-feira (31). As atividades irão acontecer no Ginásio Municipal de Esportes Gillio Búrigo e no Estádio Municipal Walmor Mario Guollo, na parte da manhã e também da tarde.

A ideia é poder incentivar o esporte entre os alunos da rede municipal como modalidade extracurricular, além de todos os sul-cocalenses que tiverem interesse em participar, com base na Portaria conjunta SES/FESPORTE 441 de 27 de abril de 2021.

Vale ressaltar que as inscrições deverão ser realizadas no local de treino e os horários de cada aluno serão definidos conforme demanda apresentada pelos professores. Todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19 serão seguidos rigorosamente. O coordenador do Esporte do município, Jean Reis, comenta que mesmo aqueles que nesse primeiro momento optarem por ficar em casa e não fazer as atividades esportivas terão vagas disponíveis posteriormente.

“A atividade física é essencial para a saúde, além disso é importante para as crianças na coordenação motora, por isso queremos fomentar ainda mais o esporte no município”, ressalta Jean.

Confira a tabela com os dias e horários:

•          Segunda 08:00 e 13:00 – FUTSAL (Masculino) – Ginásio Municipal de Esportes Gillio Búrigo. 7 a 14 anos

•          Segunda 16:30 – VOLEIBOL (Masculino e Feminino) – Ginásio Municipal de Esportes Gillio Búrigo. 7 a 16 anos

•          Terça 08:00 – VOLEIBOL (Masculino de Feminino) – Ginásio Municipal de Esportes Gillio Búrigo. 7 a 16 anos

•          Segunda 08:00 e 13:00 – FUTEBOL DE CAMPO (Masculino e Feminino) – Estádio Municipal Walmor Mario Guollo. 7 a 16 anos

•          Sexta 08:00 e 13:00 –  HANDEBOL (Masculino e Feminino) – Ginásio Municipal de Esportes Gillio Búrigo. 7 a 16 anos

•          KARATÊ (Masculino e Feminino) – Academia Boava