Cocal do Sul inicia hoje vacinação em trabalhadores das indústrias

O município de Cocal do Sul iniciará nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores das indústrias, começando pela empresa Eliane. Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à imunização nas demais empresas do ramo industrial e cerâmico, conforme cadastro no site e disponibilidade de doses no município.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, frisa que somente o responsável pela empresa que deve realizar o cadastro dos funcionários. “O cadastro pode ser feito pelo site da prefeitura: cocaldosul.sc.gov.br de forma simples e rápida, visto que esse cadastro tem o intuito de operacionalizar a vacinação por grupo prioritário de trabalhadores Industriais”, comenta.

Nesta terça-feira (13), será realizada a aplicação da segunda dose nas pessoas que fizeram a primeira dose no dia 16 de junho. A vacinação ocorrerá em drive-thru, das 8h30 às 10h.