Serviço de Convivência distribui kits julinos para crianças e adolescentes

As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) tiveram um dia para lá de especial. Isso porque, nesta quarta-feira (21), eles receberam kits julinos, repletos de guloseimas, pipoca, pinhão, cachorro-quente, pé-de-moleque e todas as delícias que são típicas desta época.

Devido às limitações impostas pela pandemia, o “Arraiá do SCFV no pacotinho” foi pensado para não deixar passar em branco essa tradição cultural para os pequenos, promovida pela Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um conjunto de serviços que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Dessa forma, fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências, valorizando o sentido de vida coletiva.

Todos os protocolos de segurança elencados no PLANCON (Plano município de Contingência do município), foram seguidos. “O objetivo é promover encontros familiares saudáveis para fortalecer os vínculos afetivos e de convivência e a valorização da cultura da festa julina e através dela proporcionar a promoção de vivências lúdicas aos participantes junto às suas famílias”, frisa a coordenadora do SCFV, Adriana Maria de Fáveri Mattei.

A coordenadora da Assistência Social do município, Patrícia De Lucca, reforça que o município não tem medido esforços para dar continuidades as ofertas de atendimento à população em estado de vulnerabilidade social. “Todas essas ações são possíveis através de parcerias, sejam elas empresariais ou do cidadão comum, pessoas que estão sempre dispostas a colaborar e apoiar nossas ações e projetos”, comenta.