Alunos de Cocal do Sul passam por formação do Programa Defesa Civil na Escola

Na noite desta quinta-feira (2), dentro da programação do Cocal Luz, o município de Cocal do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Defesa Civil, celebraram a formatura dos alunos que participaram do Programa Defesa Civil na Escola 2021 e constituição do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil.

Alunos e professores das Escolas Municipais Cristo Rei e Demétrio Bettiol receberam as homenagens de autoridades e familiares que prestigiaram este momento. Também abrilhantou o evento, o Mascote Radar.

Segundo o Coordenador Regional de Criciúma, Rosinei da Silveira, a aproximação dos estudantes com as atividades de proteção e defesa civil resultam na ampliação da percepção de risco e autoproteção. “Educando os jovens de hoje vamos preparar os adultos de amanhã e com isso teremos uma sociedade mais preparada e resiliente”, pontua.

Foram concluintes desta etapa, 2 professores multiplicadores e 21 alunos do 7 e 8 ano. Para o vice-prefeito Érik Pereira Zeferino, que esteve presente na cerimônia, o ato representa o fortalecimento do importante trabalho realizado pela Defesa Civil. “Não somente no nosso município mas em todo o nosso estado, o papel da Defesa Civil é fundamental para a sociedade, garantindo a proteção e segurança e dando todo o apoio; nossos alunos são o futuro e por isso é importante que tenham este conhecimento”, declara.