Prova Indica é aplicada nas escolas da rede municipal de ensino em Cocal do Sul

Objetivo é diagnosticar as dificuldades e as necessidades dos alunos do 2º ao 9º ano

Os alunos do 2º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Cocal do Sul estão realizando a prova Indica, que é uma avaliação aplicada por meio da editora Opet (cujas apostilas são utilizadas no município) e tem o objetivo de diagnosticar as dificuldades e as necessidades dos alunos.

Estão sendo realizadas avaliações nas disciplinas de Português e Matemática hoje e amanhã (27/03), nas escolas Professor José Perucchi, Demétrio Bettiol e Cristo Rei. A prova serve ainda para apontar os caminhos, corrigir distorções, indicar possibilidades, modificar estratégias e traçar planos de intervenção para possibilitar o aprendizado significativo das crianças e, assim, garantir uma escola de qualidade.

“Essas avaliações fazem parte do programa Indica, que servem como ferramenta para avaliar a aprendizagem do estudante, além de ser um indicador para que os professores adaptem os currículos escolares”, salienta o secretário municipal de Educação, Lucas Pereira.