Saúde infantil de Cocal do Sul é reconhecida na região

O reconhecimento veio da equipe diretiva do Hospital Materno Infantil Santa Catarina devido aos poucos encaminhamentos enviados ao hospital

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul foi reconhecida nesta semana em reunião que ocorreu na sede da Amrec, junto ao Colegiado de Saúde. O reconhecimento veio da equipe diretiva do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) devido a um levantamento referente à demanda no mês de junho, sendo que o município encaminhou poucos atendimentos no mês.

O resultado positivo, de acordo com a secretária adjunta de Saúde, Glícia Pagnan, deve-se ao trabalho técnico e eficaz nas unidades de saúde e no pronto-atendimento, além do atendimento prestado pelo pediatra do município. “Apesar da proximidade que temos com Criciúma, município vizinho, Cocal do Sul vem conseguindo dar andamento aos atendimentos prestados aqui”, comenta.

Vale lembrar que nos últimos dias o HMISC vem buscando alternativas para conseguir dar conta da demanda de atendimentos. A saúde pública vem trazendo preocupação aos pais, devido à lotação nas UTIs e leitos nos hospitais da região. Por isso, é importante ressaltar que os casos menos graves devem ser encaminhados diretamente no pronto atendimento.

Os horários de funcionamento das unidades de saúde são das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o pronto-atendimento, localizado na área central do município, funciona 24 horas.

Arquivos