Bocas de lobo são instaladas para evitar alagamentos

A secretaria de obras de Cocal do Sul esta realizando a execução de 12 bocas de lobo em três ruas do bairro Jardim Itália, próximo a Estação de Tratamento do Samae. Segundo o secretário, Antônio Cardoso Petronilho “o trabalho vai ajudar na captação das águas evitando alagamentos no local, já que é uma região baixa e com facilidade de inundação. Mais de 40 famílias residem nessa localidade”, ressalta.

Além disso, na próxima segunda-feira (21), terá início a obra de recuperação da  ponte localizada próximo à escola municipal Giovanni Battain, no Rio Comprudente. A água carregou tudo na última enxurrada e, até agora, só é permitida a passagem de pedestre no local. A ponte dá acesso à rodovia Genésio Mazon, em Urussanga e faz divisa entre os dois municípios. O trafego esta sendo desviado pelo acesso dois até a rodovia, dois quilômetros a mais percorridos do que o normal. O custo da obra será dividido entre as prefeituras de Cocal e Urussanga.