Quase 100 karatecas participam do curso técnico nacional de Karatê Shotokan em Cocal

Foi com um bom público acompanhando tudo da arquibancada e com quase 100 karatecas concentrados e atentos às explicações do mestre que  Cocal do Sul realizou, neste final de semana, o curso técnico nacional de Karatê Shotokan. O curso foi ministrado pelo renomado Mestre Edson Fujinori Nakama e Diretor Técnico da ISKF (International Shotokan Karatê Federation) e superou a expectativa dos organizadores e participantes. O encontro também contou com a presença do delegado da ISKF de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, Armando André Lascoski e Joaquim Barcelos, respectivamente.

Crianças, jovens e adultos de diversas cidades do Estado e do Rio Grande do Sul participaram da capacitação. O evento foi aberto pelo prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin que desejou as boas vindas a todos os atletas e disse ser uma grande oportunidade e satisfação poder contribuir para a realização de um curso tão importante e de grande aprendizado e motivação a todos os participantes.

A iniciativa foi uma realização da Academia Boava em parceria com a prefeitura Municipal por meio do Departamento de Esportes. O curso teve início na manhã deste sábado no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo, finalizando neste domingo.

Mais informações pelo telefone 9970.2951, professor Luiz Boava.

O mestre

O mestre Edson Fujinori Nakama possui títulos como bicampeão Sul Americano e bicampeão Pan Americano em Kata conquistados nos anos de 1989 e 1990, respectivamente. Configura-se também como uma autoridade do Karatê do Shotokan no Brasil e América do Sul. Nakama Sensei é ainda instrutor-chefe da ISKF no Brasil, instituição pela qual é faixa preta 7º Dan. O Mestre é formado em fisioterapia pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes) e destaca-se especialmente pela metodologia e técnica aplicadas em suas aulas.