Conselho de Alimentação visita escolas municipais

O Conselho de Alimentação Escolar de Cocal do Sul (CAE) realizou uma vistoria nas escolas municipais. O grupo foi acompanhado pela nutricionista da rede, Ana Paula Canuto de Luca. O conselho é composto por representantes de professores, pais de alunos, da sociedade civil e do Poder Executivo. O CAE se reúne trimestralmente e tem como função fiscalizar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Esta fiscalização se resume em verificar a qualidade dos alimentos servidos, a higiene das cozinhas e das merendeiras e, principalmente, vigiar a aplicação dos recursos exclusivos para a alimentação escolar.

Após as visitas, o Conselho apresentou um relatório à Secretaria de Educação, onde foram apontados pontos positivos e negativos. Segundo consta, a qualidade dos alimentos, principalmente das frutas, pães e carnes e a higiene dos ambientes e das merendeiras foram consideradas muito boas. Os espaços físicos reduzidos, quantidade insuficiente de funcionários em algumas escolas e a falta de utensílios, ou utensílios em mau estado de conservação foram os pontos negativos levantados. As sugestões de melhorias foram encaminhadas à Secretaria que tomará as atitudes necessárias.