Cocal do Sul realiza etapa municipal da CONAE

           O município de Cocal do Sul finalizou, nesta sexta-feira (17), a Conferência Municipal de Educação. O evento foi realizado no auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski e contou com discussões, palestra e debates em torno de ideias que possam contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas em torno da sustentabilidade, cultura, saúde e educação. Vários são os eixos abordados por cada município.  Cocal do Sul se enquadra no eixo três e vem trabalhando nas escolas os temas relacionados, como Educação, Trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, Ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.  

           O encontro foi aberto na noite desta quinta-feira, 16, com a presença do Prefeito, Ademir Magagnin e da vice, Cirlene Gonçalves Scarpato, apresentação dos alunos da Escola Cristo Rei e do escritor José Adelino Feltrin Adelino Feltrin sobre o lixo, finalizando com a palestra ministrada pelo professor e pesquisador da Unesc e presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Urussanga, Zeca Virtuoso que tratou sobre o Meio Ambiente. 

           Na oportunidade, foram debatidas ações e sugestões que serão apresentadas na Conferência Regional, Estadual, e posteriormente, na Nacional, como forma de reunir as aspirações e expectativas da sociedade, construindo propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação. “Nós tivemos quase todas as sugestões acatadas. Realmente foi um encontro bem produtivo, os pais e professores contribuíram e só temos a agradecer. Essas sugestões serão levadas para a Conferência Regional, que será realizada em julho. Durante a Conferência também aconteceu a eleição dos oito delegados que representarão o município na etapa regional”, destacou a secretária de Educação, Raquel Romanga Quarezemin.  

            Mais informações pelo telefone: 9989-2819, Raquel Quarezemin.