Nova sede do ESF do bairro Guanabara já esta em funcionamento

           Há uma semana, os moradores dos bairros Boa Vista, União e Guanabara usufruem das novas instalações do ESF (Estratégia de Saúde da Família), agora localizado no bairro Guanabara. O novo espaço, amplo, adequado e moderno irá contribuir para melhoria e qualidade do atendimento em saúde no município.            

           Segundo a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez a obra possui quase 280 m² e conta com três consultórios, banheiros, cozinha, salas para procedimentos, armazenamento de medicamentos, triagem, odontologia, recepção, depósito e sala de espera e para educação em saúde. “Essa é mais uma conquista para a saúde municipal e, principalmente, para a comunidade. Antes nossa equipe trabalhava em um local não tão adequado, agora com certeza, todos que dependem do serviço irão sentir a diferença”, afirma.        

          Para o aposentado, Luiz Celso o espaço é muito bom. “No outro local era muito apertado e ainda a prefeitura tinha que pagar aluguel. Agora, além de economizar com a sede própria nós teremos mais conforto e estaremos suprindo as nossas necessidades”, ressalta.