Fundac e Defesa Civil de Cocal solicitam estação meteorológica básica à Epagri

A instalação de uma estação meteorológica básica foi a solicitação feita durante o encontro realizado na Prefeitura de Cocal do Sul pelos técnicos da Fundac (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e Defesa Civil do município à Epagri, nesta semana. A reunião contou com a presença do Gerente Regional da Epagri, Fernando Prevê, profissionais da Epagri Municipal, Epagri/Ciram, superintendente da Fundac, Carla Possamai Della, Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin, sendo  conduzida pela vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato. O objetivo é tentar viabilizar a estação para que a cidade possa ter um monitoramento mais preciso das situações climáticas.

O pedido, segundo Prevê será avaliado e verificado uma possível parceria com o Governo do Estado. O custo da estação básica é de aproximadamente R$ 15 mil. “Para o município, avaliar as condições é importante para a prevenção, monitoramento e novas informações. Hoje, o mapa que interliga Epagri/Ciram pega Araranguá, Içara, Criciúma e Urussanga. Se tiver alguma chuva de grande intensidade e precisarmos de um relatório não teremos como fazer com precisão, por exemplo”, ressalta a engenheira, Carla Possamai Della.