Jarvinho volta de Brasília com boas expectativas

O prefeito de Cocal do Sul, Jarvis Gaidzinski Filho protocolou, na última semana, o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto do município junto ao Ministério das Cidades e FUNASA. Segundo os técnicos da FUNASA, o projeto atende todas as necessidades do município. Também destacaram que dos projetos que serão agraciados pelo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), o de Cocal do Sul foi considerado um dos melhores.

De acordo com Jarvinho o único entrave para a liberação do recurso é que Cocal do Sul não foi contemplado com o PAC. “A situação requer uma ação conjunta com o Ministério das Cidades e FUNASA para que haja a liberação dos recursos da União para municípios com menos de 50 mil habitantes”, explica. Jarvinho ainda afirma que parte do recurso poderá sair ainda esse ano. No dia 08 de outubro, o prefeito deverá voltar a Brasília e agilizar o processo junto com o deputado Federal Leodegar Tiscoski. O projeto levou cerca de três anos para ser concluído devido a sua complexidade. Ele está orçado em R$ 10 milhões.