Cocal do Sul: Secretaria de Educação finaliza semana com diversas ações

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul adquiriu jogos de alfabetização e raciocínio lógico, além de agendas de rotina para as crianças autistas do ensino fundamental. O material contribuirá para o trabalho dos professores com as crianças. O trabalho com jogos torna o processo de ensino-aprendizagem um momento especial e significativo para todos.

 

A aquisição também incluiu um kit de jogos pedagógicos para as especialistas que atendem na Secretaria de Educação (fonoaudiólogas, psicólogas e psicopedagoga). A secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin, em parceria com a pedagoga Juliana Idene dos Santos, realizaram um encontro especial para os professores e estagiários, sobre a utilização das agendas.

 

Novas vagas para bebês

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul abriu 44 novas vagas para bebês de até dois anos, nesta semana. O objetivo foi poder atender a necessidade dos pais que trabalham e precisam deste apoio para as suas crianças.

 

Na EEF Demétrio Bettiol, abriu-se a extensão da Morada da Alegria com duas turmas de berçário e nível 1. “A Secretaria de Educação agradece as famílias das crianças de nível 4 e 5, as quais concordaram com a mudança dessas turmas para a EEF José Perucchi, sendo possível assim, a abertura de duas turmas de bebês na IEI Lourdes Carara”, comenta a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

 

Mais cor, mais alegria

 

Como seria viver um mundo sem cores? Com essa pergunta realizada aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola José Peruchi, a professora Vanessa Zaccaron Machado teve a inspiração durante o recesso escolar de deixar a escola mais colorida para seus alunos.

 

Toda a inspiração partiu da resposta de um aluno: “sem vida professora, igual a nossa escola, que não tem cores”. Com a parceria da diretoria da E.E.F. José Peruchi e com o apoio da Secretaria de Educação, a professora realizou pinturas coloridas nas colunas, amarelinhas no pátio da escola e está organizando realizar um belo jardim. “Todo esse trabalho e dedicação com certeza trará mais alegria às nossas crianças, com uma escola mais colorida e mais receptiva no retorno do recesso escolar”, finaliza a professora.