Menina se veste de Mulher Maravilha para receber vacina contra a Covid-19

 Foi vestida de Mulher Maravilha que a pequena Elisa Quagliotto Rosso, de 7 anos de idade, recebeu a vacina contra a Covid-19, em Cocal do Sul. Ela decidiu se fantasiar de sua personagem favorita para marcar esse momento único, na unidade de saúde do bairro Jardim Itália.

 

Enquanto recebia a vacina, acompanhada de sua mãe, Elisa segurou um urso de pelúcia para lhe dar ainda mais coragem. Ela estava ansiosa por receber a imunização e fez questão de comparecer ao local fantasiada.

 

A imunização de crianças de 5 anos a 11 anos, segue nas unidades de saúde do município através de agendamento. Até o momento, foram vacinadas 376 crianças e adolescentes. “Os pais que têm interesse em fazer a vacinação, podem ligar e agendar, a partir disso chamamos as crianças toda semana”, comenta a responsável pela Vigilância Epidemiológica em Cocal do Sul, enfermeira Gilmara Viel.

 

Para as crianças menores de 5 anos de idade, ainda não há previsão de receber vacina contra a Covid-19. O agendamento funciona no mesmo horário de funcionamento das unidades de saúde, podendo ser feito por telefone.