Prefeitura realiza limpeza e desassoreamento de rio

             A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul em parceria com o Samae concluiu, na última semana, a limpeza e desassoreamento do rio Tigre que passa pelo bairro Jardim Elizabeth. O trabalho foi realizado em um quilômetro de extensão, tendo início ao lado da escolinha Recanto Feliz até as empresas Eliane.        

             Segundo o prefeito, Nilso Bortolatto há cerca de cinco anos a comunidade reivindicava o serviço. “O rio estava com pouca vazão, provocava cheias e alagava as redondezas quando chovia muito”, explica.             

              Aproximadamente 20 famílias moram próximas do rio. Agora o aposentado Raulino da Silva vai poder voltar a plantar sem preocupação. “A água entrava no meu cercado e levava o cultivo. Além disso, tinha muita sujeira”, ressalta. Para o eletricista Derci da Rosa são inúmeros os benefícios. “A gente não sente mais o mau cheiro do esgoto, o rio não sobe e o trabalho deu vida ao local. Esta bonito, limpo e arejado”, afirma.  

             Esta semana, a prefeitura deu início à recuperação da mata ciliar na margem do rio. Serão utilizadas mudas da mata atlântica e gramíneas para a fixação de encostas.