Rua Wanderley A. M. Marcelino

Wanderley Agostinho Martins Marcelino, mais conhecido por Wando, filho de Herminio João Marcelino e Célia Martins Marcelino, nasceu no dia 30 de dezembro de 1935, na cidade de Imbituba, mas ainda criança foi morar na cidade de Urussanga. Estudou em Urussanga. Sempre gostou de carros e animais.

 

Sua primeira oficina mecânica foi em Urussanga. Casou-se com Sonia Terezinha De Faveri, ela residente do ainda distrito de Cocal em 11 DE JANEIRO DE 1964 e foram morar em Urussanga onde tiveram o primeiro filho: Wanderley De Faveri Marcelino

 

Dois anos depois de casados convenceu sua esposa em vir morar em Cocal, pois tinha um amor especial por Cocal

 Aqui em Cocal, Wando e Sónia foram morar na fazenda, como era chamada na época. Criavam vacas e distribuíam leite para Hospital de Urussanga e para Criciúma. Tiveram nesta época uma filha que faleceu aos doze dias e dois anos após nasceu Gislene De Faveri Marcelino.

 

 No ano de 1973 toda a família se muda para o atual endereço na avenida Dr Polidoro Santiago. Tiveram outro filho e deram nome de Fernando De Faveri Marcelino. O nome foi dado em homenagem ao avô de Sônia, Fernando De Faveri, pelo qual ambos tinham especial carinho e admiração.

 

No novo endereço montou mais uma vez sua oficina mecânica e vários anos após foi trabalhar na Eliane onde ficou até sua aposentadoria. Wando e seu filho montaram a WM Auto Peças, o qual trabalhou com afinco e determinação. Tinha muita vontade de ser avô e adorava seus netos, fazia tudo que podia para agradá-los. Muitas vezes avó e netos se entendiam somente pelo olhar, não precisavam nem palavras para comunicarem-se. Wando, como todos os chamavam faleceu no dia 21 de outubro 2012, deixando muita saudade aos familiares e amigos.