Inauguração da ampliação da Instituição de Educação Infantil Helena Savi

Com investimento de R$ 1,3 milhão, Cocal do Sul irá inaugurar ampliação da creche Helena Savi, o governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria irá inaugurar no próximo dia 14 de fevereiro de 2024, a ampliação da Instituição de Educação Infantil Helena Savi, localizada no bairro União. O ato irá ocorrer às 19h, na véspera da volta às aulas da rede municipal de ensino.

O investimento total foi de R$ 1.342.746,93, cuja estrutura contará com quatro novas salas de aula, abrindo mais 80 vagas, além de sala de professores e direção, lactário e uma nova cozinha, com todos os ambientes climatizados. O recurso foi destinado pelo ex-secretário de Estado da Educação, na época Luís Fernando Cardoso.

Outra novidade é que houve ampliação no atendimento das crianças, passando a ser também pré-escola (além de creche), atendendo alunos dos níveis IV e V.

“Seguimos garantindo qualidade na educação e investindo na estrutura de nossas instituições, a IEI Helena Savi passou por obras de ampliação e agora poderá atender mais crianças em nosso município”, declara o secretário de Educação, Lucas Pereira.

Sobre a instituição

A Escola foi fundada em 09 de junho de 1995, nascendo assim a Escola Reunida União, que atendia crianças de 1ª a 4ª série. Em 12 de julho de 2001 foi entregue a ampliação física de mais duas salas, devido ao número de alunos desta unidade de ensino que cresceu consideravelmente.

No ano de 2007 a escola passou a ser denominada Escola de Ensino Fundamental Helena Savi. O nome surgiu em homenagem à senhora Helena de Fáveri Savi, proprietária do local onde se encontra a Instituição.

Com a redução do número de alunos atendidos pela Escola de Ensino Fundamental Helena Savi, então no ano de 2010, devido à grande demanda da Educação Infantil no Município, a Escola passou a ser Instituição de Educação Infantil Helena Savi, na modalidade de Creche, para desta forma, poder atender crianças com idade de 0 a 3 anos.