Capela Mortuária Padre Lindolfo Lueckmann

Pe Lindolfo Lueckmann (1975-1993)

Nasceu em Rio Fortuna aos 06 de agosto de 1939 e foi ordenado sacerdote aos 17 de julho de 1971. Aos 09 de março de 1975 assumiu a paróquia de Cocal do Sul, exercendo o seu ministério nesta paróquia por 18 anos.

Além da sua ação pastoral que foi marcada pela abertura que o Concílio Vaticano II deu para a Igreja sobretudo na atuação dos leigos, Pe Lindolfo deixou grandes realizações: construção das salas de catequese, do salão, da casa paroquial e reforma na igreja matriz.

Com a estrutura física melhorada, Pe Lindolfo organizou várias pastorais, movimentos e serviços chamando os leigos para assumirem as suas responsabilidades como batizados. Assim a paróquia enriqueceu-se ainda mais com a atuação dos leigos nos vários setores: liturgia, ministros da Eucaristia, catequistas, comissão administrativa, grupos de família, grupos de jovens, curso de noivos, pastoral da saúde e da criança.

Na noite do dia 06 de março de 1988 ele sofreu um grave acidente de carro na Linha Cabral, onde fraturou o braço e a perna esquerda. Toda a comunidade se uniu ao seu pastor ajudando-o no processo de convalescência com o seu trabalho, assistência e amizade.

No início de 1993, Pe Lindolfo deixou a paróquia de Cocal e foi transferido para a Paróquia de São Ludgero. Faleceu aos 09 de março de 2003 em Rio Fortuna.