Pavimentação Asfáltica Rua Demtétrio Bettiol

A via possui 634 metros extensão e recebeu investimento de r$ 356 mil em pavimentação asfáltica, com 953 toneladas de asfalto, através de recursos próprios.

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DE DEMÉTRIO BETTIOL:

 

Filho legítimo de Ferdinando Bettiol e Antonia Ghizzo,  nasceu na Itália no dia 16 de novembro de 1878. Emigrou para o Brasil com 4 anos de idade, junto com seus irmãos máximo, Benedeta, Augusta e João.
Em 1898, casou-se com Maria Bardini, também natural da Itália, tendo continuando residindo em Urussanga até 1908.

Em 14 de novembro de 1908, passou a residir no distrito de cocal, onde com a ajuda de seus irmãos Ernesto e João, montou uma pequena fábrica de implementos agrícolas de grande aceitação pelos consumidores da época, espalhados pelos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Cidadão honrado e trabalhador, participava sempre das atividades de desenvolvimento comunitário.

Em 1930, apoiou o movimento revolucionário que levou Getúlio Vargas à presidência da república, tendo participado dali para frente de todos os acontecimentos políticos que se desenvolveram em nosso município, tendo em 1945, ingressando com alguns companheiros do distrito de Cocal na União Democrática Nacional (UDN).

Faleceu em 29 de novembro de 1948, com a idade de 73 anos, deixando os filhos: Irene, Pedro, João, Amália, Helena, Anita, Carlos, Antonia, Rosa e Fernando.
Foi um exemplar chefe de família, católico fervoroso, deixando uma trilha de exemplos, dignos de serem imitados pelas gerações futuras.