Ademir Magaginin será o primeiro prefeito de Cocal a assumir a Presidência da Amrec
A escolha do novo presidente da Amrec, Associação dos Municípios da Região Carbonífera, realizada nesta terça-feira, 08, também abriu oportunidade para Cocal do Sul. O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), foi eleito presidente e terá como vice, o prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin que assumirá por 90 dias no segundo semestre deste ano.“
Esse foi o entendimento da bancada do PP. Eu construí essa posição de assumir porque Cocal do Sul está em seu sexto mandato e o município nunca teve a oportunidade de ser representado. Conduzir a Associação será de suma importância e colocará a cidade em evidência, além da responsabilidade de buscar recursos com a formação de um grupo forte que buscará e lutará por recursos para o Sul”, destaca Magagnin.
A escolha ocorreu durante Assembleia Geral Eleitoral, na sede da entidade, em Criciúma. O Estatuto Social da Amrec prevê um sistema de revezamento durante a gestão para o cargo de presidente e demais integrantes dos conselhos. A divisão acontece entre os municípios membros respeitando a representatividade de cada partido, ou seja, a presidência deve ser ocupada pelo prefeito filiado ao partido com maior número de prefeitos eleitos na última eleição municipal, que ocorreu em 2012.
A Amrec é formada pelos municípios de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga e tem uma população superior a 400 mil habitantes.
Composição completa da nova diretoria da Amrec:
Conselho Executivo
Presidente: Vanderlei Alexandre – Prefeito de Forquilhinha – PP
1º vice-presidente: Ademir Magagnin – Prefeito de Cocal do Sul – PP
2º vice-presidente: Fabrício Kusmin Alves – Prefeito de Lauro Müller – PSD
1º secretário: João Réus Rossi – Prefeito de Treviso – PMDB
2º secretário: Décio Gomes Góes – Prefeito de Balneário Rincão – PT
1º Tesoureiro: Agnaldo David Maccari – Prefeito de Morro da Fumaça – PSD
Conselho Fiscal – Titulares
1. Márcio Búrigo – Prefeito de Criciúma – PP
2. Marco Antônio Bertoncini Cascaes – Prefeito de Orleans – PSD
3. Hélio Roberto Cesa – Prefeito de Siderópolis – PMDB
Conselho Fiscal – Suplentes
1. Murialdo Canto Gastaldon – Prefeito de Içara – PT
2. Evandro Luis Gava – Prefeito de Nova Veneza – PP
3. Johnny Felippe – Prefeito de Urussanga – PMDB