Inauguração da Pavimentação asfáltica da Linha Tigre

Com investimento de R$ 1,4 milhão, prefeitura inaugura pavimentação asfáltica e drenagem pluvial na Linha Tigre

Estrada conta também com uma ciclofaixa, marca registrada da atual administração para fomentar o cicloturismo em Cocal do Sul

O governo de Cocal do Sul realizou na noite de quarta-feira 08/05/2024 a solenidade de inauguração de mais uma entrega – a pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da Linha Tigre, além da sinalização vertical e horizontal.

A obra contou com recursos próprios da administração municipal, através do Finisa, cujo investimento total foi de R$ 1.405.780,80, dos quais a contrapartida de R$ 390 mil foi destinada pelos deputados Jessé Lopes e Rodrigo Minotto. A pavimentação asfáltica conta com um trecho de 640 metros de extensão e uma área de 6400m². Além disso, a obra possui 0,50m de acostamento, 7m de pista e 2,50m de ciclofaixa – 10m no total.

Vale ressaltar que atual administração tem como característica a entrega de pavimentações com ciclofaixa, visto que o município conta com uma rota de cicloturismo, cujas rotas foram mapeadas e pensadas para apresentarem trajetos diversificados, contemplando os ciclistas iniciantes, intermediários e avançados.

O evento contou com grande presença de público – a comunidade da Linha Tigre, autoridades locais e também o padre Orlando Cechinel, que com sua bênção declarou oficialmente inaugurada a importante obra, momento seguido pelo ato simbólico de descerramento da placa.

“Compromisso com o povo, que paga os impostos e faz essa cidade crescer, eu tenho orgulho de morar em Cocal do Sul; essa é uma gestão que se dedica com muito empenho e carinho por toda nossa cidade, com muita responsabilidade. E hoje a gente entrega esse asfalto para essa comunidade e ele não vai parar aqui – vamos dar sequência a esta obra, porque nós somos incansáveis na busca de recursos e vamos continuar o asfalto”, garantiu o prefeito Fernando de Fáveri.