Prefeitura de Cocal entrega donativos às famílias atingidas pela enxurrada e continua recebendo doações / Todas as famílias já voltaram para suas casa
Depois de decretar Situação de Emergência, a prefeitura de Cocal do Sul através das equipes da secretaria de Obras e Ação Social trabalham na manutenção dos estragos, limpeza da cidade e atendimento as famílias atingidas pelas cheias. Segundo o secretário de Ação Social e da Família e coordenador da Defesa Civil, Geraldo Silveira todas as famílias já voltaram para suas casas. “Nós estamos entregando os donativos e ainda verificando a necessidade das famílias.
A Defesa Civil do Estado já esteve no município e nós percorremos os bairros que foram atingidos para vistoriar os estragos. Esperamos que Cocal do Sul também receba ajuda nesse processo porque são muitas as pessoas que precisam”, ressalta.
A Defesa Civil do município continua recebendo doações. Elas podem ser feitas no CRAS ou nos postos de saúde do município. A maior necessidade é por colchões, roupas de cama, roupas em geral, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal. A equipe da secretaria do sistema Social também está de prontidão para atender a população atingida pela enxurrada. Os telefones disponíveis são: 344-1458/ 9933.7310.
Mais de duas mil famílias foram afetadas com perda total ou parcial dos seus imóveis, móveis e pertences. Além disso, 319 residências ficaram completamente alagadas, 123 famílias desalojadas e 10 desabrigadas. Além disso, cinco pontes foram danificadas, duas escolas totalmente alagadas, cerca de 80 Km de estrada comprometida e pavimentações prejudicadas. O bairro Jardim Elizabeth foi o mais prejudicado. Outros seis registraram prejuízos, bem como, as duas áreas industriais e seis áreas rurais.
Informações pelos telefones: 3447-1458, 9633. 8903 (Geraldo Silveira, defesa civil e secretário de ação social), 9984. 0156 (prefeito Nilso Bortolatto), 9984.9835 (Edson Zomer, secretário de obras)