Fundac realiza fiscalização de empresas e alerta para a atenção redobrada ao Meio Ambiente
A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) intensificou os trabalhos de fiscalização de empresas. O objetivo é fazer com que elas se adéqüem as Leis e não poluam o Meio Ambiente.
De acordo com a diretora da Fundac, Rose Golombiescki o trabalho é feito constantemente e cumpre a legislação ambiental no município a partir de denúncias feitas pela população. “Questões como o lixo em terreno baldio, esgoto a céu aberto, poda e corte de árvores, destino inadequado de lixo e outras, são verificadas pelo setor. É lamentável o que a gente vem presenciando. Recentemente, os técnicos da Fundação detectaram a presença de óleo no Rio Tigre que passa ao lado da Câmara de Vereadores, isopor em lixo comum, latões com produtos químicos abertos, entre outros agravantes que podem interferir diretamente a saúde pública. O que nós pedimos é para que as pessoas, empresários respeitem a legislação e contribuam com as ações e iniciativas simples que só vem a somar com o meio ambiente”, alerta.
A Fundação de Meio Ambiente também emite declarações sobre uso do solo para empresas que desejam efetuar o licenciamento ambiental. Além disso, realiza palestras em escolas, empresas e comunidades a fim de promover a conscientização e desenvolver a educação ambiental.
Mais informações pelo telefone: 3447-4693.