Cocal do Sul volta a atender em período integral e com o cumprimento das 8h previstas em Lei
A Prefeitura de Cocal do Sul, a partir da próxima segunda-feira, 28, passará a atender a população em período integral. Além de encerrar o horário de verão com antecedência, todos os servidores passarão a cumprir o horário que é determinado por Lei, ou seja, 8 horas diárias. O decreto nº 389 foi assinado nesta semana pela prefeita em exercício, Cirlene Gonçalves Scarpato.
Apenas as secretarias de Obras e Agricultura terão horário diferenciado, das 7h às 11h30 e das 13 às 16h30. As demais que compreendem a sede administrativa, saúde, educação, cultura, esporte, assistência social e Fundac passarão a atender das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin a mudança é uma determinação do prefeito, Ademir Magagnin. “Antecipamos porque há uma série de fatores e necessidades. Existem muitas atividades a serem desenvolvidas a partir deste primeiro ano e que requerem período integral, como licitações, organização das secretarias e início do ano letivo, por exemplo. Quanto à ampliação do horário estamos cumprindo com a Lei. Ao invés de sete horas trabalhadas, incorporaremos uma a mais que trará benefícios à comunidade e refletirá num melhor atendimento e eficiência nos serviços públicos”, explica.