Cocal do Sul receberá escola de Costura e Modelagem em parceria com a Abadeus

O Governo Municipal de Cocal do Sul firmou, nesta semana, com a Associação Beneficente Abadeus o termo de parceria para receber a escola de costura e modelagem. A iniciativa irá oportunizar curso para a formação de profissionais para o mercado de trabalho ou para a abertura do próprio negócio. As inscrições estão abertas para os interessados em realizar o curso que tem duração de dois meses e meio. As aulas são gratuitas e irão acontecer de segunda a quinta-feira, no período noturno, no bairro Jardim Itália.

A parceria foi realizada entre o Prefeito Ademir Magagnin, vice Aninha Scarpato, Secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez e Coordenadora Pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felippe e a Psicologa Rovena Machado Zanella. O projeto existe há quatro anos e mais de 500 pessoas já beneficiadas na região.

Segundo a Psicóloga, Rovena o trabalho é realizado em parceria com o Instituto Renner e conta com o apoio da prefeitura. “A Abadeus é a executora deste projeto que possui um conteúdo programático que inclui aulas de cidadania, empreendedorismo e a  prática, oferecendo ao interessado duas possibilidade de trabalho: empregada ou como microempresária. Realizamos inclusive, o encaminhamento das pessoas para o mercado de trabalho”, explica.

Para Ademir e Aninha o curso é bem completo e abre portas para o mercado de trabalho. “É uma oportunidade. Uma parceria que firmamos com orgulho e satisfação, pois a educação para nós é uma prioridade e temos certeza que será de grande valia para a vida pessoal e profissional dos participantes”, relatam Ademir e Aninha.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social,  localizada na rua Paulo Galli, 30, Centro de Cocal do Sul (fundos

do Banco Bradesco). O telefone para contato é o (48) 3447-1458.