Cocal do Sul amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 55 anos

Os moradores de Cocal do Sul com idade entre 55 e 59 anos (sem comorbidades) começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7), a partir das 13h e seguirá até às 20h. Com a chegada de novas doses, o município iniciará a vacinação por faixa etária, ao mesmo tempo em que mantém a aplicação nos grupos prioritários.

 

Para receber a vacina, as pessoas precisam apresentar um documento com foto e o cartão SUS. Além desse grupo, hoje também serão imunizados os trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos.

 

A imunização vai ocorrer em sistema drive-thru, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar, na região central. O objetivo da vacinação desta forma é poder otimizar o tempo dos profissionais e facilitar a imunização, evitando que as pessoas entrem em contato entre si.

 

Grupos prioritários

 

Além das pessoas com idade entre 55 e 59 anos, que serão imunizados pelo critério de idade, continuarão sendo vacinados os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização.