Cocal do Sul vai realizar curso técnico nacional de Karatê Shotokan

Cocal do Sul vai receber neste sábado, 09, mais de 50 karatecas de vários estados do país para o curso técnico nacional de Karatê Shotokan. O curso será ministrado pelo Mestre Edson Fujinori Nakama e Diretor Técnico da ISKF (International Shotokan Karatê Federation). A iniciativa é uma realização da Academia Boava em parceria com a prefeitura Municipal por meio do Departamento de Esportes.

Segundo o professor Luiz Boava o curso é uma grande oportunidade aos karatecas de toda a região. “O mestre Edson é requisitado em todo o país e é referência no estilo que pratica. Os alunos terão acesso ao conhecimento não só técnico, mas da raiz do karatê. Estaremos contando com atletas de quatro estados brasileiros”, destaca.

Para participar, os interessados poderão também fazer a inscrição no dia do curso. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo a partir das 9h. As aulas serão realizadas neste sábado durante o dia e no domingo pela manhã. Mais informações pelo telefone 9970.2951.

Saiba mais sobre o Mestre Edson Fujinori Nakama

Edson Fujinori Nakama possui títulos como bicampeão Sul Americano e bicampeão Pan Americano em Kata conquistados nos anos de 1989 e 1990, respectivamente. Configura-se também como uma autoridade do Karatê do Shotokan no Brasil e América do Sul. Nakama Sensei é ainda instrutor-chefe da ISKF no Brasil, instituição pela qual é faixa preta 7º Dan. O Mestre é formado em fisioterapia pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes) e destaca-se especialmente pela metodologia e técnica aplicadas em suas aulas.