III Cocalfest conhece sua realeza

Cocal do Sul coroou na última sexta-feira (29), a beleza e simpatia da III Cocalfest. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo onde desfilaram na passarela 12 candidatas, entre 17 e 22 anos, que representaram os bairros do município. Todas passaram pela avaliação do corpo de jurados formado por nove profissionais da área de moda, comunicação, beleza e fotografia da região. Eles tiveram muito trabalho para avaliar e apontar as candidatas que melhor atenderam os requisitos do regulamento.

Gabriela Silva de Mendonça, 21 anos, do bairro Brasília, foi eleita Rainha da III Cocalfest, seguida da primeira princesa Jéssica Gislon Sazan, 22 anos, representante do bairro Linha Ferreira Pontes e da segunda princesa, Diandra Caroline Schug Souza, de 21 anos, do bairro Ângelo Guollo.

Na oportunidade, o prefeito Ademir Magagnin parabenizou as candidatas e destacou a importância do evento. “Tenho certeza que foi uma tarefa difícil para jurados, tendo em vista que todas as candidatas eram dignas do posto de Rainha e Princesas. Quero parabenizar as vencedoras que terão um papel fundamental para o sucesso de mais essa edição da Cocalfest que está sendo preparada com muito carinho pela administração municipal para receber as famílias da nossa cidade e Região”, frisou o prefeito.

Durante a noite, uma apresentação surpresa animou o público com voz e violão de Marília Dutra que encantou o público os presentes.  A noite também foi marcada pela despedida da corte da II Cocalfest que teve como rainha uma representante com  deficiência auditiva, Thayná Miranda acompanhada pelas princesas Bruna B. Quarezemin e Karina Farias. A escolha de Thayná foi um fato inédito no estado que quebrou as barreiras da inclusão. Com a ajuda da professora interprete Ilse, ela agradeceu a todos pelo carinho e confiança recebida ao longo dos últimos meses. Além disso, as três melhores torcidas foram premiadas com troféu pela CCO, com destaque para os bairros Jardim Itália, Jardim das Palmeiras e Centro.

Para o presidente da CCO e Diretor de Cultura, Juarez Fogaça foi uma noite inesquecível. “A cada ano superamos ainda mais as nossas expectativas.

Parabenizo a todas as candidatas, as eleitas, aos bairros participantes, apoiadores, as torcidas. Juntos, concretizamos mais um evento de sucesso e de muitas expectativas positivas para a III Cocalfest”, ressalta.

O concurso de beleza é uma organização do Governo Municipal de Cocal do Sul em parceria com as entidades e associações envolvidas do município. A III edição da Cocalfest ocorrerá entre os dias de 23 a 27 de setembro, com uma série de eventos que irão movimentar a cidade.

Saiba mais dobre as vencedoras

Rainha

Gabriela Silva de Mendonça é representante do bairro Brasília. Tem 21 anos,

1,73 cm de altura e é filha do casal Adilson Santos de Mendonça e Ilma Silva de Mendonça.  Estudante e aluna de Iniciação Científica Primeira Princesa Jéssica Gislon Sazan é representante do bairro Linha Ferreira Pontes. Tem 22 anos,  1,57 cm de altura e é filha do casal Vilmar Sazan e Lúcia Gislon Sazan. Estudante universitária em Psicologia.

Segunda Princesa

Diandra Caroline Schug Souza é representante do bairro Ângelo Guollo. Possui 20 anos, 1,67 cm de altura e é filha do casal Carlos Alberto de Souza e Narzimaia Schug. Atualmente é estudante universitária de Direito e estagiária no Fórum da Comarca de Urussanga.