Crianças criam “Cantinho do PAN”
Um cantinho repleto de curiosidades. De um lado tudo o que vai acontecer durante o Pan 2007, do outro, notícias veiculadas em jornais e revistas. Sem contar nos desenhos, resgate histórico e criatividade. O objetivo é incentivar as crianças da Escola Básica Giovanni Battain a praticar esportes e ter interesse sobre o assunto.
Foram meses de dedicação. Os alunos do pré-3 e de 1a a 4a série sob orientação da professora de educação física, Gracieli Gava trouxeram os jogos do PAN para bem pertinho. De acordo com a diretora da escola, Magna Santana os alunos estão empolgados e por dentro de tudo o que vai acontecer. “O gosto foi tanto que eles aguardam ansiosos a abertura. Parece que eles estão no Rio de Janeiro”.
A aluna, Rafaela Tavarez Cechinel,10, não sabia o que era o PAN. “É uma forma educativa de falar dos jogos. São mais de 600 atletas brasileiros e isso nos faz sentir orgulho”, ressalta. Ana Caroline Muffatto, de nove anos, vai acompanhar os jogos pela primeira vez. “Pesquisei as modalidades e agora vou assistir na televisão. Não vejo a hora de ver na prática aquilo que estudei”, afirma.
Segundo José Vagner Joaquin, 11, há uma variedade imensa de esportes. “São muitas novidades para mim. Não conhecia o hipismo, por exemplo. O que eu mais gostei foi do esgrima. Tenho loucura em poder praticar”, revela.
Os alunos vão interagir com a professora, tirando suas dúvidas e alimentando o cantinho do PAN durante todos os jogos.