Comunidades serão beneficiadas com nova adutora de água em Cocal
O Samae de Cocal do Sul deu início a obra de construção da casa de bombas e adutora de água. O trabalho, depois de concluído, vai beneficiar 700 famílias das comunidades de Vila Nova, Rio Galo e Santa Luzia. De acordo com o técnico, Ângelo Sartor “serão utilizados 3300 metros de tubulação de 150 mm que vai desde a Estação de Tratamento, no Jardim Itália até a localidade de Rio Galo”, explica.
A atual adutora possui 85 mm e foi construída em 1988, o que não comporta mais a demanda. O diretor do Samae, Moisés dos Santos explica que a tubulação passará de 85 mm para 150 mm. “Enquanto a antiga estrutura bombeia seis litros de água por segundo, esta bombeará 16 litros. O que vai resolver o problema de falta de água, principalmente no verão”, ressalta.
A previsão para a conclusão da obra é de três meses. Investimento de aproximadamente R$ 200 mil com recursos próprios. “Essas três comunidades poderão ficar tranqüilas que a partir deste ano não sofrerão mais com a falta de água”, finaliza Moisés.
Mais informações pelos telefones: 9978-4639 (Sartor) ou 9914-0110 (Moisés)