Emoção marca abertura do Cocal Luz e chegada do Papai Noel

Evento ocorreu na noite deste domingo (27) e contou ainda com o espetáculo de acendimento das luzes

Nem mesmo a chuva espantou as milhares de pessoas que estiveram na praça central de Cocal do Sul para esperar a chegada do Papai Noel, na noite deste domingo (27). A programação contou com apresentações artísticas, abrindo com o Coral Unesc e seguiu com as músicas natalinas interpretadas pelo Quarteto Mágico.

A tão esperada chegada do Papai Noel surpreendeu a todos pois o “bom velhinho” chegou em cima de um grande carro Monster. Na frente, abriram o desfile a Mamãe Noel junto com a banda dos duendes, acompanhados de diversos personagens como super-heróis e princesas que fizeram a alegria da criançada.

Logo depois, o Papai Noel recebeu a chave da cidade de forma simbólica pelas mãos do prefeito Fernando de Fáveri. Em seguida, em uma contagem regressiva, as milhares de pessoas se viraram para a Igreja matriz para acompanhar o espetáculo de luzes, que aconteceu junto com uma canção feita exclusivamente para esse momento. A emoção tomou conta no momento das luzes que preencheram toda a praça, não só a igreja.

Programação Cocal Luz

Ao longo do mês de dezembro haverá uma programação especial dentro do Cocal Luz. Todos os dias o Papai Noel estará na praça da Igreja matriz para receber as crianças, além do trenzinho da alegria que também estará disponível todos os dias a partir das 18h, gratuitamente.

Ao longo do mês também terão muitas atrações musicais, com shows ao vivo na praça, com artistas locais. Durante o mês de dezembro a programação será divulgada semanalmente.

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro acontecerá, na praça, o 1º Festival de Choppe, que além de contar com uma diversidade de chopes e cervejas, contará com gastronomia e shows ao vivo.

Já nos dias 8, 9 e 12 de dezembro, acontece na praça o Festival de Dança, reunindo artistas locais e também da região. No dia 19, acontece a noite gospel, com atrações locais. E no dia 20, acontece o show nacional com o Padre Ezequiel.

E a programação do Cocal Luz encerra no dia 23 de dezembro com o show do Neguinho, que promete fechar com chave de ouro a programação natalina, com muita música.