14º Festival de Dança faz homenagem aos 16 anos de emancipação de Cocal do Sul
Dezesseis anos de festa, tradição e cultura. Esse é o tema do 14º Festival de Dança de Cocal do Sul. No cenário, coqueiros para ressaltar a origem do nome do município. E de volta, a apresentação do mascote da cidade, o simpático “Cocalito” que a mais de 10 anos não entra em cena.
Segundo o secretário de educação, Arlei Boselo o município merece essa homenagem pela importância histórica. “São 122 anos de colonização, riqueza cultural e tradições que podem ser observadas até hoje. Devemos sim desenvolver a capacidade cultural das pessoas, criar vínculos afetivos, mecanismos de socialização em todos os meios para que a identidade e os valores não se percam”, ressalta.
O festival de dança deste ano vai contar com 17 apresentações. Danças para todos os ritmos e gostos. Um espetáculo de criatividade, ousadia e movimentos. Participam do evento onze escolas do município, Banda Musical de Cocal do Sul e grupo de Violões, Cala/Apae, ong Atos de Esperança, Terceira Idade, Camerata de Criciúma e Rebeldes couver.
Para marcar a passagem do aniversário de emancipação a prefeitura municipal também conta com uma programação especial, além do Festival de Dança. De acordo com o prefeito Nilso Bortolatto “a gente precisa acompanhar a evolução, mas sem esquecer dos nossos antepassados, da rica história de Cocal. É preciso preservar a cultura e valoriza-la”, ressalta.
O Festival de Dança vai acontecer no dia 25 de setembro, às 19h30min, no ginásio de esportes Gílio Búrigo. “Toda a comunidade esta convidada a participar. As instalações estão sendo preparadas para que as pessoas assistam com tranqüilidade as apresentações, sejam dentro ou fora do ginásio”, destaca Bortolatto.
Cocal do Sul comemora 16 anos de emancipação com atrações na praça
No dia 26 de setembro, próxima quarta-feira, toda a comunidade esta convidada para prestigiar as atrações em comemoração aos 16 anos de emancipação político-administrativa de Cocal do Sul.
Na praça uma série de atrações vai marcar a manhã do dia 26 de setembro. Entre elas o atendimento através do Ônibus da Amizade. As pessoas vão poder fazer o teste de glicemia, pressão, corte de cabelo masculino, entre outros. Confira a programação abaixo:
8h: Benção da Capela Mortuária (manutenção da obra);
8h30min: Missa presidida pelo padre José Aires e animada pelo grupo Musical Horizonte;
9h ao 12h: Ônibus da Amizade que vai oferecer atendimento na área da saúde, como: teste de glicemia e pressão, corte de cabelo, entre outros;
9h30min: Corte do bolo;
10h ao 12h: Hulha Negra na praça;
As atrações vão acontecer ao lado da Igreja Matriz.