2ª Feira Livre Cultural reúne teatro, música e incentivo a agricultura familiar

            Teatro e música foram os atrativos durante a comercialização dos produtos da Feira Livre de Cocal do Sul. Nesta sexta-feira, 05, centenas de pessoas entre autoridades, visitantes, alunos das escolas e do CALA/APAE se reuniram para prestigiar as atrações da 2ª Feira Livre Cultural. A iniciativa tem o objetivo de levar  apresentações artísticas promovendo a aproximação da cultura aos feirantes e  comunidade. O evento foi aberto pelo Prefeito Ademir Magagnin que falou sobre a importância dessas iniciativas para o fortalecimento da agricultura familiar. 

 

             A manhã foi animada pelas vozes do coral Serenata D'Amore e o espetáculo teatral Clóv´s o Internacionável que encantou os participantes pela forma criativa e divertida da peça. A iniciativa é uma realização da Epagri e SC Rural em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura.

 

            Para o feirante, Valdir Alano tudo o que vier é bom para o agricultor. “Essa iniciativa é um ânimo a mais para nós e um incentivo aos nossos clientes”, analisou.

 

           De acordo com a coordenadora do projeto, Adreane Maria Scopel da Epagri a ação agrega três objetivos fundamentais. “Nós queremos cada vez mais estimular a agricultura familiar no município. Nossa intenção é integrar as iniciativas econômicas da agricultura familiar fortalecendo a autogestão e o desenvolvimento de redes solidárias, socializar os grupos de produção, associações e cooperativas familiares e motivar a comunidade local e regional para a compra de produtos da agricultura familiar”, afirmou.

            Durante a Feira Livre são comercializados salames, queijo, torresmo, carnes, frutas e verduras, cachaça, vinho, melado, padaria caseira, salgadinhos, entre outros produtos. O evento é um incentivo da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Epagri, SC Rural e Grupo de Feirantes.

A Feira funciona das 9h às 16h, todas as sextas-feiras.

             Mais informações pelo telefone: 9924-5049 (Andreane).