Tarde de bingo marca a volta das atividades dos grupos de mães e idosos

O evento reuniu centenas de pessoas na última quarta e quinta-feira

Nesta semana, aconteceu a abertura das atividades dos grupos de mães e idosos de Cocal do Sul, em uma tarde animada com bingo e muitas surpresas. O evento, que aconteceu na quarta (06) e quinta-feira (07), aconteceu no salão paroquial e reuniu centenas de pessoas.

Além do prefeito Fernando de Fáveri e vice-prefeito Erik Pereira Zeferino, estiveram presentes o secretário de Ação Social, Luis Carlos de Melo, as monitoras, a coordenadora do Grupo de Mães, Daniele Martins, além da primeira-dama Vivi de Fáveri e esposa do vice-prefeito, Rose Zeferino.

Atualmente, Cocal do Sul possui 28 clubes de mães em todo o município, envolvendo mais de 720 mulheres. Dessa forma, centenas de mulheres são incentivadas a buscarem independência, gerando sua própria renda. Já o grupo da melhor idade conta com 450 idosos. Os encontros acontecem todos os dias, de segunda a sexta-feira, de forma presencial, nos bairros da cidade e Centro Dia do Idoso.

“Tanto os grupos de mães quanto os grupos da melhor idade têm um papel social fundamental, visto que os encontros proporcionam trocas de experiências e diversas atividades realizadas, evitando assim sedentarismos, depressão e solidão”, ressalta o secretário de Ação Social, Luis Carlos de Melo.

Ele acrescenta que este será um ano de muitas novidades, com muitas atividades diferenciadas para as mães e idosos. “E assim, seguimos construindo uma vida pautada em escolhas conscientes, incentivando os grupos a ocuparem seus espaços na sociedade e se engajando em movimentos que possam os auxiliar”, conclui o secretário.