Estudantes obtêm bons resultados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Os alunos da Escola Cristo Rei foram recebidos na manhã desta terça-feira (21), na prefeitura

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei participaram da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e obtiveram importantes resultados. A prova, composta por 25 questões, foi realizada na própria escola. Eles foram recebidos na manhã desta terça-feira (21), no gabinete do prefeito Fernando de Fáveri.

A prova de 2023 fez parte do componente curricular de Geografia e obteve cinco medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, e também classificou o estudante Carlos Daniel Padilha, do 9º ano, a participar da etapa internacional da olimpíada. Carlos já realizou a primeira e segunda etapa da prova que poderá levar o aluno a representar Cocal do Sul na Tailândia. Outro aluno que se destacou foi Vinicius Rosso Pizoni, que obteve a nota 10.0 na prova.

De acordo com a diretora Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei, Barbara Stackoski, a entrega de medalhas realizada no gabinete do prefeito é uma forma de incentivar e valorizar os estudantes. “Nossos alunos são a prioridade no processo de ensino aprendizagem. A cada prêmio que conquistam, enchem de orgulho a Escola e a Secretaria de Educação, sendo também referência para os estudantes menores. A Educação de Cocal do Sul não mede esforços para a participação em Olimpíadas e concursos que agregam no currículo escolar dos alunos”, salienta.

Sobre a OBA

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Conheça os medalhistas:

• Vinicius Rosso Pizoni (Medalha de ouro)

• Carlos Daniel Padilha (Medalha de ouro)

• Leandro Menegasso de Souza (Medalha de ouro)

• Gustavo de Souza Freitas

• André Galegari (Medalha de ouro)

• Dhavi Laurindo (Medalha de prata)

• Julia Jung (Medalha de bronze)

• Alessandra de Souza Regis (Medalha de bronze)

• João Otavio Alves Machado (Medalha de bronze)